menu topo

menu imagem

12/08/2018

Bienal Online 2018 - Entrevista com o escritor Paulo Ribeiro Neto


Bom dia pessoal!

Hoje é o último dia da Bienal Online e para encerrar com chave de ouro, temos a entrevista com o escritor Paulo Ribeiro Neto.


1 - Quais são os Autores e/ou livros que te influenciam?
Essa pergunta é difícil porque inevitavelmente muitos escritores queridos ficam de fora, mas vou citar três que me influenciam muito. O primeiro é o chileno Alejandro Zambra, o meu sonho é ter um dia a capacidade de encapsular um país inteiro em menos de cem páginas, como ele faz na maioria dos seus livros. O segundo é o Nelson Rodrigues, e aqui eu cito especialmente os contos da coluna "A vida como ela é", porque foi ali que eu vi que não podemos ter medo de levar nossas histórias ao ápice, seja ele trágico, cômico ou até mesmo, porque não, sensual hahaha. Pra fechar, tenho que mencionar o Moacyr Scliar. O livro "A mulher que escreveu a Bíblia", com o qual ele ganhou o Jabuti, é um dos meus favoritos da vida, tanto é que o releio quase todo ano. Nele, o autor apresenta uma narrativa histórica pra abordar questões sociais, políticas e religiosas e não soa, em momento nenhum, panfletário, fazendo com que a gente empatize com a protagonista logo nas primeiras páginas. Sem dúvida, um dos melhores romances que já li!

2 - Além dos Autores/livros quais são as outras formas que você usa de inspiração e influência?
Ah, em um mundo multimídia como o nosso não dá pra ficar só com a literatura, né? Vejo muitas séries e acho que isso influencia muito na minha escrita, porque adoro virar a narrativa e enganar o leitor. Também tive uma vivência grande em teatro antes de ser autor, o que me ajuda a dar mais veracidade aos diálogos que crio. Cinema e música são outros meios que também estão sempre presentes no meu processo criativo.

3- Em qual obra está trabalhando atualmente e fale um pouco dela?
Atualmente, no campo da prosa, eu ainda estou curtindo o lançamento do meu primeiro livro mesmo Hahaha Tenho uma ideia do que será o meu segundo livro de contos, mas ainda é muito incipiente pra divulgar pra todo mundo. Por outro lado, no campo da dramaturgia, eu estou sim escrevendo atualmente. Estou adaptando um clássico da literatura portuguesa, um livro chamado "A confissão de Lúcio", do Mário de Sá-Carneiro, para o teatro. É uma adaptação bem livre, que usa só as premissas da narrativa original pra criar uma história nova, pensada para os palcos. Esse projeto me anima bastante!

4- Para você, no que as redes sociais influenciam na vida de um escritor?
As redes sociais estão aí, vieram pra ficar, e influenciam na vida de todo mundo, inclusive na vida de quem escreve. Acho que elas podem ter um impacto positivo ou negativo, depende do uso que cada um faz delas. Eu encontrei muitas leitoras betas para os contos de "Maria são nossos nomes" em grupos do Facebook, o que foi ótimo porque me ajudou a aperfeiçoar meus textos antes de enviar pra uma editora. Esse é o lado bom. O lado ruim talvez seja o fato de que elas sejam mídias bem imediatistas e muitos escritores se deixam levar por essa lógica, publicando escritos que deveriam ter sido mais revisados, editados e que necessitavam de mais trabalho antes de serem lançados. Acho ótimo que as redes sociais tenham ampliado e democratizado o acesso a autores independentes, mas sabemos que nem todas essas obras tiveram uma revisão de qualidade, o que acaba prejudicando a experiência de quem as lê.

5- Qual das redes sociais que você acha que seja a melhor forma de divulgação? 
Confesso que não sou um expert em redes sociais, tanto é que o velho boca a boca foi o que mais me ajudou a vender livros nos últimos meses hahaha Mas o Facebook é uma plataforma interessante, que permite a interação com uma rede de amigos e conhecidos, que são o nosso primeiro público quando nos lançamos como autores. Divulguei eventos, capas e links de compra tudo no meu perfil pessoal e em páginas relacionadas a literatura no face. Agora, se o foco é atingir um público mais diverso, que vá além dos seus círculos mais próximos, o Instagram parece ser uma boa plataforma. Pelo menos é o que eu tenho sentido nas minhas recentes incursões nessa última plataforma


Entrevista maravilhosa, espero que vocês tenham gostado.

Redes sociais do Escritor:


Facebook: https://www.facebook.com/paulohrneto

Skoob: https://www.skoob.com.br/autor/22737-paulo-ribeiro-neto



E tem sorteio rolando na página do autor:


https://www.facebook.com/paulohrneto/posts/1943888242299626



No site da editora tem um dos contos do livro de amostra para vocês terem uma noção de como é a escrita do Paulo:


http://www.fractaleditora.com.br/paulo-ribeiro-neto/ 



10/08/2018

Bienal Online 2018 - Entrevista com o escritor Landerson Rodrigues



Bom dia pessoal!

Preparados para conhecer mais um escritor da nossa Bienal Online?!

Vamos lá!


1 - Quais são os Autores e/ou livros que te influenciam?
Para este livro em especial eu tenho quatro autores e alguns livros, de alguns, deles que me influenciaram. São eles: Stephen King, Gillian Flynn, Marisha Pessl e Agatha Christie. Por fora, ainda tem a J. K. Rowling. Os livros que compuseram "O Monstro Atrás da Porta" foram: Filme Noturno, Objetos Cortantes, Garota Exemplar e E O Que Vem Depois?

2 - Além dos Autores/livros quais são as outras formas que você usa de inspiração e influência?
Querer que minhas obras sejam lidas, que as pessoas gostem. Isso me inspira demais! E principalmente quando a pessoa que leu dá um feedback super positivo e começa a elogiar a sua obra. Tudo isso serve de inspiração. A aceitação do público.

3- Em qual obra está trabalhando atualmente e fale um pouco dela?
Bem, atualmente estou trabalhando no meu próximo lançamento que, provisoriamente, se chamará: Bacteriostático: Osso, Pele, Sangue.
É uma ficção científica que se passa em recife no ano de 2100. No qual, os recursos terrestres de origem animal e vegetal se extinguiram e os humanos buscam alternativas para viver. O livro contará a história de Teresa, uma jornalista de um renomado jornal local que vai em busca de verdades sobre uma empresa Extraespacial que esconde vários segredos. Essa obra abordará drama, suspense, ficção científica e horror. Aguardem.

4- Para você, no que as redes sociais influenciam na vida de um escritor?
 Além de todo o trabalho de divulgação, elas servem como parâmetro para saber até onde sua obra está chegando, o que as pessoas estão falando sobre e claro, manter contato com autores e leitores.

5- Qual das redes sociais que você acha que seja a melhor forma de divulgação?
 Eu estou em três delas. Mas cada uma tem seu potencial. O face está ficando um pouco obsoleto, mas ainda funciona. O instagram é a bola da vez, muitos leitores vem através dele. E tem o youtube, que também uso com o canal Book Logia. Das três, as mais eficazes pra mim são o Instagram e o Youtube, atingem mais pessoas e tem um público maior.


Redes sociais do escritor:




09/08/2018

Bienal Online 2018 - Entrevista com o autor Fabrício Freitas


Bom dia pessoal!

Prontos para mais uma entrevista? Hoje temos uma entrevista fantástica com o escritor Fabrício Freitas, autor do livro O selo de Bartholomeu.


1 - Quais são os Autores e/ou livros que te influenciam?
Minha primeira experiência com a literatura foram os livros que minha mãe lia para mim enquanto criança, contos em geral dos Irmãos Grimm. Eu sou da geração Harry Potter, eu cresci lendo os livros e assistindo aos filmes, portanto cresci junto a esta história que marcou a vida de muitas pessoas. Li O Hobbit, as Crônicas de Nárnia e os livros do Dam Brown, todos estes livros tiveram uma parcela na construção pelo meu amor pela literatura fantástica e de mistério. Eu diria que meu favorito seja o das Crônicas de Nárnia, pois esta história tem tudo aquilo que sempre me atraiu, animais fantásticos, um mundo novo e cheio de magia, além de protagonistas com os quais posso me identificar.
Hoje, uma das minhas fontes de inspiração são os livros de Eduardo Spohr, brasileiro que se consagrou internacionalmente como autor de fantasia. Como acompanho sua história desde suas participações no nerdcast, me inspiro muito na saga deste guerreiro, um autor brasileiro que conseguiu chegar lá com muito esforço e humildade.

2 - Além dos Autores/livros quais são as outras formas que você usa de inspiração e influência?
Eu sempre amei muito a leitura, cresci lendo livros, assistindo filmes e séries. Toda forma de entretenimento que conte histórias é uma fonte de inspiração, o cotidiano, meus sentimentos e emoções que eu gostaria de passar para meu livro. Minha história é uma maneira de extravasar meus sentimentos para o papel e compreender o mundo que vivo através da magia e da fantasia. Hoje assisto muito a séries e como todo viciado em séries, procuro sempre aquelas com histórias fantásticas e sobre heróis. Tudo que me cerca serve de inspiração para minha escrita.

3- Em qual obra está trabalhando atualmente e fale um pouco dela?
Estou escrevendo a segunda etapa da jornada de O Selo de Bartholomeu. Meu primeiro livro terminou com ideias em aberto, pois desde o início, já havia planejado fazer uma série de livros e há muita história para ser contada ainda. Não posso falar muito, pois isso incluiria spoilers do primeiro livro, mas quem leu o primeiro, pode aguardar, que um segundo e possivelmente, um terceiro livro, virão para completar a história e fechar a trama iniciada por Tom e seus amigos.

4- Para você, no que as redes sociais influenciam na vida de um escritor?
As redes sociais são uma moeda de dois lados. O escritor e a escritora podem utilizar de maneira inteligente para manter contato com o público, ouvir críticas e opiniões, palavras de incentivo e sempre manter um diálogo aberto com seus leitores e leitoras. Algo que aconselho a todos os autores é sempre ouvir seu público, pois as pessoas que leem seu livro são as pessoas que lhe apoiam e gostam da sua história.
Agora, como eu disse, há dois lados. Tenha cuidado com os haters, como sabemos, há uma grande parcela de pessoas na internet que gostam de destruir pessoas sem motivo algum, xingam, agridem, são racistas, preconceituosos e machistas. Ignore os comentários negativos, essas pessoas não podem te desmotivar ou te ferir. Minha dica é filtrar os comentários, saber valorizar quem te aprecia e lhes dar atenção e ignorar quem só tem pensamentos negativos e críticas destrutivas.

5- Qual das redes sociais que você acha que seja a melhor forma de divulgação?
Sem dúvida nenhuma, o instagram. O facebook costumava ser minha rede principal de divulgação, mas por conta das mudanças no algoritmo, páginas com poucos seguidores têm sofrido para alcançar seus seguidores e o alcance no instagram é melhor. Principalmente se você for um escritor ou uma escritora de fantasia. Fotos com personagens, ilustrações e frases do seu livro são ótimas para o público conhecer sua história.


Gostaram da entrevista? Eu gostei muito de faze-la e achei muito enriquecedora.


Redes sociais do escritor:








08/08/2018

Bienal Online 2018 - Entrevista com a autora Queren Ane


Bom dia pessoal!

Mais um lindo dia para continuarmos nossa Bienal Online e a autora da vez é a Queren Ane, autora do livro Esse tal de amor.

Vem comigo conhecer um pouco mais sobre ela


1 - Quais são os Autores e/ou livros que te influenciam?
Os autores e seus livros: Lycia Barros, Robin Jones Gunn, Francine Rivers, Max Lucado.

2 - Além dos Autores/livros quais são as outras formas que você usa de inspiração e influência?
A Bíblia! A palavra de Deus é minha fonte de inspiração. E, a música! Eu respiro música e ela me inspira demais! .

3- Em qual obra está trabalhando atualmente e fale um pouco dela?
Bom, recentemente comecei a trabalhar no segundo livro da Chér, série Esse tal de Amor, e nele eu conto mais da jornada da personagem durante o segundo ano do colegial, alguns dilemas, o desenvolvimento de seu namoro e a caminhada dela com Deus, seu amadurecimento na fé cristã.

4- Para você, no que as redes sociais influenciam na vida de um escritor?
Como escrevo para o público adolescente, é bom estar antenada sobre como eles falam, o que gostam, tendências, desabafos... Isso ajuda muito a desenvolver personagens mais verossímeis.

5- Qual das redes sociais que você acha que seja a melhor forma de divulgação?
Eu gosto mais do Instagram porque amo foto ,rs, mas o Facebook produz maior engajamento com os leitores.


Redes sociais da autora:





07/08/2018

Bienal Online 2018 - Entrevista com a autora Sarah Libardi


Bom dia pessoal!

Mais um dia de Bienal Online e hoje temos a entrevista divertida com a autora Sarah Libardi.

Vamos conhecer um pouco mais dessa autora nacional.

1 - Quais são os Autores e/ou livros que te influenciam?
Para mim é difícil responder essa pergunta... sou uma leitora compulsiva, leio de tudo, no momento estou lendo dois autores nacionais e estou gostando muito, a Juliana Dantas e o André Vianco.

2 - Além dos Autores/livros quais são as outras formas que você usa de inspiração e influência?
Gosto muito de filmes são ótimas fontes de inspiração, mas a minha maior inspiração é a vida, escutar conversa alheia, ver jornal, prestar atenção quando alguém do nada vem me contar uma história, uso tudo para compor minhas estórias.

3- Em qual obra está trabalhando atualmente e fale um pouco dela?
No momento estou trabalhando em duas estórias "Com Você" um Chick Lit que está sendo postado no Wattpad e um Thiller Psicológico que ainda estou em fase de pesquisa.

4- Para você, no que as redes sociais influenciam na vida de um escritor?
Na procrastinação (risos)... gosto muito do contato direto com o leitor, no retorno imediato isso é um grande ganho para quem escreve.

5- Qual das redes sociais que você acha que seja a melhor forma de divulgação?
Gosto muito do Instagram, acho que tenho um retorno bem legal lá, o Skoob também é ótimo.

A cada entrevista, obtemos respostas diferentes, é tão bom ver essa diversidade em nosso meio e como é bom aprender com os nossos talentos nacionais.


Redes sociais da autora:



Compre os livros dela aqui: https://amzn.to/2M6XCYd



04/08/2018

Bienal Online 2018 - Entrevista com a autora Fê Friederick Jhones


Boa tarde pessoal!

Vamos a mais um dia de Bienal, e hoje a autora convidada para dar entrevista é a Fê Friederick Jhones.

Vamos conhecer um pouco mais dessa incrível autora!?


1 - Quais são os Autores e/ou livros que te influenciam?

Gosto do trabalho de muitos autores, em especial a Francine Rivers, Lucinda Riley, Maurício Gomyde, Raíza Varella e Tammy Luciano. Gosto do estilo de cada um deles, que são bem diferentes, mas todos são ricos na construção de enredo e de personagens. Acho que é sempre bom ler mais e mais para a cada dia melhorar nossa escrita.

2 - Além dos Autores/livros quais são as outras formas que você usa de inspiração e influência?

Música. Muitas ideias minhas surgem de músicas, além de usá-las em quase todos os meus livros que sempre têm uma playlist que acompanha todo meu processo de escrita. Isso sem falar na vida ao redor, pessoas comuns com vidas comuns, mas que rendem boas histórias.

3- Em qual obra está trabalhando atualmente e fale um pouco dela?

Estou concluindo um romance que comecei a postar no Wattpad pra me forçar a concluir, rsrs... Se chama Ainda lembro e trata sobre segredos, mágoas do passado e como a ausência da comunicação pode atrapalhar muita coisa. É um livro que tem me dado prazer em escreve e que espero concluir ainda esse mês. Além disso, comecei a escrever uma novela de suspense que ainda não tem nome e que tem sido um grande desafio, já que nunca escrevi nada do gênero.

4- Para você, no que as redes sociais influenciam na vida de um escritor?

Hoje em dia, em tudo. São a minha principal forma de divulgação do trabalho, para conhecer novos leitores, novos autores, criar amizades, parcerias, tudo é através do virtual. Atualmente tenho utilizado bastante o instagram e tem sido ótimo o retorno. Confesso que essa parte de divulgação é bem difícil pra mim, nunca fui boa em vender alguma coisa, mas autores independentes precisam se virar, então lá vou eu! rsrs

5- Qual das redes sociais que você acha que seja a melhor forma de divulgação?

Como disse, tenho utilizado muito o instagram. Fiz muitas parcerias com igs literários e isso tem me rendido ótimos resultados. Além do facebook que sempre é uma boa forma de divulgar, eu diria que são as duas principais redes sociais hoje em dia.

Muito bom conhecer as preferências de cada autor. O que acham?

Redes sociais da autora:


Compre os livros dela aqui: https://amzn.to/2OJBKAF

03/08/2018

Bienal Online 2018 - Entrevista com a Autora Arlene Diniz


Bom dia pessoal!

Dando continuidade a Bienal Online, hoje é dia da autora Arlene Diniz, escritora do livro Uma viagem nem um pouco sonhada.

Todos os blogs envolvidos na Bienal, estarão apresentando um pouco da Arlene, espero que gostem da entrevista com ela, assim como eu gostei de fazer, é sempre bom conhecer um autor e suas preferências.

Mas, chega de enrolação e vamos a entrevista.



1 - Quais são os Autores e/ou livros que te influenciam?
Tenho duas grandes inspirações na literatura:  Francine Rivers e Robin Jones Gunn. Elas possuem uma escrita e sensibilidade incríveis. Geralmente amo tudo que as duas escrevem (risos). Além, é claro, da Bíblia, que exerce forte influência no que escrevo.

2 - Além dos Autores/livros quais são as outras formas que você usa de inspiração e influência?
Relacionamento com pessoas. Conversar, saber histórias, trocar ideias... são ótimas oportunidades para acrescentar informações que despertam a criatividade.

3- Em qual obra está trabalhando atualmente e fale um pouco dela?
No momento estou trabalhando apenas na divulgação do livro “De Volta à Realidade”, cujo lançamento será nesse sábado.  O livro é a continuação de “Uma Viagem Nem Um Pouco Sonhada “, meu primeiro livro, que conta a história de uma adolescente que é obrigada pelos pais a passar as férias numa cidade do interior e lá sua vida é mudada para sempre. Não estou escrevendo nenhuma história nova atualmente. Mas, em minha mente, já tem várias ideias “pipocando”.

4- Para você, no que as redes sociais influenciam na vida de um escritor?
No contato com o leitor. As redes sociais possibilitam um contato muito grande com pessoas, então é mais fácil encontrar quem lê suas histórias. Além de poder conhecer novos autores e estreitar laços no mundo literário.

5- Qual das redes sociais que você acha que seja a melhor forma de divulgação?
Instagram e Facebook. A visibilidade é bem bacana.


Adorei a entrevista. Muito obrigada Arlene pelo tempo dedicado ao meu blog.



Redes sociais da autora:










Poderá Gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo