menu topo

menu imagem

09/08/2018

Bienal Online 2018 - Entrevista com o autor Fabrício Freitas


Bom dia pessoal!

Prontos para mais uma entrevista? Hoje temos uma entrevista fantástica com o escritor Fabrício Freitas, autor do livro O selo de Bartholomeu.


1 - Quais são os Autores e/ou livros que te influenciam?
Minha primeira experiência com a literatura foram os livros que minha mãe lia para mim enquanto criança, contos em geral dos Irmãos Grimm. Eu sou da geração Harry Potter, eu cresci lendo os livros e assistindo aos filmes, portanto cresci junto a esta história que marcou a vida de muitas pessoas. Li O Hobbit, as Crônicas de Nárnia e os livros do Dam Brown, todos estes livros tiveram uma parcela na construção pelo meu amor pela literatura fantástica e de mistério. Eu diria que meu favorito seja o das Crônicas de Nárnia, pois esta história tem tudo aquilo que sempre me atraiu, animais fantásticos, um mundo novo e cheio de magia, além de protagonistas com os quais posso me identificar.
Hoje, uma das minhas fontes de inspiração são os livros de Eduardo Spohr, brasileiro que se consagrou internacionalmente como autor de fantasia. Como acompanho sua história desde suas participações no nerdcast, me inspiro muito na saga deste guerreiro, um autor brasileiro que conseguiu chegar lá com muito esforço e humildade.

2 - Além dos Autores/livros quais são as outras formas que você usa de inspiração e influência?
Eu sempre amei muito a leitura, cresci lendo livros, assistindo filmes e séries. Toda forma de entretenimento que conte histórias é uma fonte de inspiração, o cotidiano, meus sentimentos e emoções que eu gostaria de passar para meu livro. Minha história é uma maneira de extravasar meus sentimentos para o papel e compreender o mundo que vivo através da magia e da fantasia. Hoje assisto muito a séries e como todo viciado em séries, procuro sempre aquelas com histórias fantásticas e sobre heróis. Tudo que me cerca serve de inspiração para minha escrita.

3- Em qual obra está trabalhando atualmente e fale um pouco dela?
Estou escrevendo a segunda etapa da jornada de O Selo de Bartholomeu. Meu primeiro livro terminou com ideias em aberto, pois desde o início, já havia planejado fazer uma série de livros e há muita história para ser contada ainda. Não posso falar muito, pois isso incluiria spoilers do primeiro livro, mas quem leu o primeiro, pode aguardar, que um segundo e possivelmente, um terceiro livro, virão para completar a história e fechar a trama iniciada por Tom e seus amigos.

4- Para você, no que as redes sociais influenciam na vida de um escritor?
As redes sociais são uma moeda de dois lados. O escritor e a escritora podem utilizar de maneira inteligente para manter contato com o público, ouvir críticas e opiniões, palavras de incentivo e sempre manter um diálogo aberto com seus leitores e leitoras. Algo que aconselho a todos os autores é sempre ouvir seu público, pois as pessoas que leem seu livro são as pessoas que lhe apoiam e gostam da sua história.
Agora, como eu disse, há dois lados. Tenha cuidado com os haters, como sabemos, há uma grande parcela de pessoas na internet que gostam de destruir pessoas sem motivo algum, xingam, agridem, são racistas, preconceituosos e machistas. Ignore os comentários negativos, essas pessoas não podem te desmotivar ou te ferir. Minha dica é filtrar os comentários, saber valorizar quem te aprecia e lhes dar atenção e ignorar quem só tem pensamentos negativos e críticas destrutivas.

5- Qual das redes sociais que você acha que seja a melhor forma de divulgação?
Sem dúvida nenhuma, o instagram. O facebook costumava ser minha rede principal de divulgação, mas por conta das mudanças no algoritmo, páginas com poucos seguidores têm sofrido para alcançar seus seguidores e o alcance no instagram é melhor. Principalmente se você for um escritor ou uma escritora de fantasia. Fotos com personagens, ilustrações e frases do seu livro são ótimas para o público conhecer sua história.


Gostaram da entrevista? Eu gostei muito de faze-la e achei muito enriquecedora.


Redes sociais do escritor:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo